Realizou-se esta sexta-feira à noite a primeira de três conferências agendadas para as jornadas teotonianas deste ano.
Para o primeiro dia de debate, foi eleito o tema A Pessoa Humana como referência ética da sociedade.
Perante uma sala composta, o convidado dessa noite, o prof. José Henrique silveira de brito, sublinhou a importância da actuação da igreja num mundo em crise frisando que "a sociedade valoriza em demasia a crise económico-financeira esquecendo as crises de valores".
O convidado defendeu que "a cultura e o ensino estatal têm-se degradado fazendo com que os alunos não recebam os valores adequados para viver em harmonia com a sociedade".
O professor José Henrique Silveira de Brito, natural dos Açores, sublinhou que "apesar do ensino estatal do nosso país estar em degradação é essencial recuperar a sua qualidade para desenvolver a cultura e economia portuguesas".
Para além da crise económica financeiro que o país atravessa, o professor universitário conclui que "a maior crise reside nos afectos, no amor e na amizade, portanto numa crise de valores".
As jornadas teotonianas prosseguem este sábado a noite, com início às 21 horas. O tema que vai estar em cima da mesa é a pessoa humana no centro da doutrina e acção da igreja e como convidado especial vai estar o bispo auxiliar de Braga, D Manuel da Silva Rodrigues Linda.
Comentários: 0
0
0