As imagens são de Alexandre Fernandes. Foram captadas em Paredes de Coura e estão a indignar e a emocionar a internet.
Jovem caçador, perdeu há dias dois cães. Morreram afogados, no domingo, num reservatório de água na freguesia de Cunha, naquele concelho. Nas redes sociais, o jovem manifestou a sua revolta.
“Quantos mais cães vão ter de morrer afogados nestas poças de água para que se faça alguma coisa??? Vou ter de morrer eu a tentar resgatar os meus cães??? Isto assim não pode continuar, todos os anos acontecem este tipo de “acidentes” e não é só com cães, qualquer animal ou até uma criança que tenha o azar de escorregar no plástico nunca mais sai de lá com vida e estes cães além de serem cães de caça são membros da família, não me conformo com este triste final”, desabafou.
“Pior de tudo é toda a gente saber da existência dessas poças e da falta de segurança delas e ninguém fazer nada para que estejam vedadas em condições e com escapatórias caso alguém entre lá. Quando falo toda a gente é juntas de freguesia, câmaras municipais, associativas de caça, autoridades locais, icnf etc… E ainda anda o pobre do caçador a pagar licenças para isto”, acrescentou.
Nas reações, dezenas de internautas já deram razão e mostraram-se solidários com Alexandre Fernandes.
Veja as fotos [Créditos: Alexandre Fernandes – ATENÇÃO: Podem chocar os leitores mais sensíveis]
Com 11,75 quilómetros quadrados de área, a freguesia de Cunha regista cerca de meio milhar de habitantes.
Comentários: 0
0
0