Sandra Vieites é candidata à liderança Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo. As eleições estão marcadas para o primeiro fim-de-semana de novembro, e a lista encabeçada pela atual líder da estrutura é, até ao momento, a única na corrida.
Natural de Monção, Sandra Vieites concorre a um segundo mandato, após dois anos na liderança desta estrutura que, defende, “pretende ser uma defensora dos direitos entres homens e mulheres”.
Se no primeiro mandato “foram muitos os desafios encontrados, já que o programa apresentado teve que se adaptar a uma pandemia”, Sandra Vieites, não deixou de “estar atenta às necessidades das mulheres alto-minhotas”, lembrando que houve iniciativas dedicadas “à educação, à liderança das mulheres, à saúde mental” e, agora o objetivo é ir ainda mais longe”.
Apresenta-se com a moção intitulada MS ID: Alto Minho com equidade e sustentabilidade. Tem como principal objetivo “mobilizar todas e todos os alto-minhotos para uma efetiva promoção da equidade no distrito, através de ações concretas que promovam o empoderamento das mulheres nas diferentes áreas da sociedade, privilegiando a sustentabilidade, pois não há equidade sem sustentabilidade”.
“As principais ações a dinamizar pretendem fomentar a participação das mulheres na vida das organizações e do distrito, promover a justiça, a coesão e o desenvolvimento social, bem como a promoção de uma cultura de rigor, ética social, transparência, qualidade e de reconhecimento do mérito”, explica Sandra Vieites.
Professora de profissão, Sandra Vieites é também deputada municipal pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal de Monção.
Comentários: 0
0
0