O Alto Minho entrou à meia-noite desta quinta-feira em aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) colocado pelo IPMA, devido à previsão de chuva “por vezes forte”. As condições meteorológicas deverão agravar-se no distrito de Viana do Castelo durante a madrugada.
Entretanto, mais a sul, na zona de Lisboa, a situação é bem mais complicada. O distrito está sob aviso vermelho devido à chuva intensa e às inundações por toda a cidade e Grande Lisboa.
O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, já pediu aos lisboetas para não saírem de casa devido à formação de lençóis de água na estrada por causa das fortes chuvadas que se fazem sentir na cidade.
Nas redes sociais surgem fotos e vídeos das inundações provocadas pela chuva que cai sobre a capital desde o fim da tarde desta quarta-feira.
Veja as fotos:
-
-
Algés – Mª F. Santos (Meteo Tras os Montes – Portugal)
-
-
Algés – Mª F. Santos (Meteo Tras os Montes – Portugal)
-
-
Lisboa – Flaubert
-
-
Loures – Márcio André (Meteo Tras os Montes – Portugal)
-
-
Lisboa (Entrecampos) – Gonçalo Caetano
A estação do Metro de Entrecampos está completamente inundada.
O distrito de Lisboa é o que está a ser mais atingido pelas chuvas fortes que se fazem hoje sentir em Portugal continental, com 22 ocorrências registadas, adiantou à agência Lusa a Proteção Civil.
De acordo com fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 22:30, havia 36 ocorrências devido ao mau tempo em todo país, sendo 70% relativas a inundações.
[Fotografias capa: DR]
Comentários: 0
0
0