[atualizada 10h44 – com novas ocorrências]
A passagem da tempestade Efrain está já a deixar marcas por todo o Alto Minho. O vento forte está a derrubar árvores em vários concelhos.
Registada queda de árvore em Caminha, na União de Freguesias de Gondar e Orbacém, pelas 7h23.
Duas horas depois, com o agravamento das condições meteorológicas, quedas de árvore na freguesia da Ribeira, em Ponte de Lima; em Laceiras, Arcos de Valdevez; e na freguesia do Vale, também em Arcos de Valdevez.
Quedas de árvore também em Melgaço, pelas 10h16, na União de Freguesias de Chaviães e Paços; e em Paredes de Coura, às 10h37, na freguesia de Bico.
Em Valença, registo ainda da queda de estruturas nas imediações do Hospital Privado do grupo Trofa Saúde. Apurou a Rádio Vale do Minho que nesta ocorrência interveio apenas a GNR. Não foi necessária qualquer presença dos bombeiros.
Em nenhuma das situações referidas há registo de feridos.
O Alto Minho estará sob aviso laranja (segundo mais grave numa escala de quatro) colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) até às 12h00. Daí em diante a precipitação deverá começar a abrandar mas ainda com chuva moderada em todo o distrito.
O Alto Minho passará a estar sob aviso amarelo.
Só mesmo durante a tarde, das 16h00 em diante, em que a precipitação voltará novamente à forma de chuva fraca em todo o território.
Não há previsão de cessação.
Comentários: 0
1
0