O Município de Arcos de Valdevez mantém o apoio financeiro de 54 mil euros aos cadernos de atividades a todos os alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade do concelho, com a renovação do protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez e quatro livrarias do concelho para o ano letivo 2023/2024.
Esta medida de ação social escolar abrange um total de 1.312 alunos, com um investimento de cerca de 54 mil euros.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, esta medida “visa apoiar todas as famílias arcuenses com filhos em idade escolar, nos encargos com o material didático”.
Assim, a Câmara Municipal, irá atribuir cadernos de atividades a todos os alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade, de forma gratuita para os alunos com escalão A e B, e com a comparticipação em 50% para os restantes.
“É com esta estratégia municipal na área da educação e ação social, que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e os seus parceiros pretendem promover a igualdade de oportunidades, o sucesso escolar, a qualidade no ensino e o apoio ao orçamento das famílias, proporcionando às nossas crianças e jovens um melhor aproveitamento do ano escolar”, realça o Município em nota divulgada.
Comentários: 0
1
0