O Município de Arcos de Valdevez procedeu à consignação de uma empreitada de beneficiação das bermas e sobrelarguras da EN202, pelo valor de 220.293,04 euros. A intervenção vai abranger a União de Freguesias de Souto e Tabaçô e a União de Freguesias de Guilhadeses e Santar.
“A empreitada tem como objetivo a beneficiação das bermas e sobrelarguras entre o Km 40+800 (U.F Souto e Tabaçô) e o km 42+000 (U.F. Guilhadeses e Santar), por forma a melhorar a mobilidade pedonal e segurança viária na continuidade da beneficiação do pavimento da faixa de circulação entre Guilhadeses e Tabaçô”, explica o Município em nota enviada.
Assim, prevê-se “pontualmente o alargamento do perfil transversal tipo, garantindo em toda a extensão a intervir uma plataforma com pelo menos 9,0 m de largura, composta por uma faixa de rodagem com 7, 0 m (já existente) e, de ambos os lados, bermas pavimentadas e/ou passeios, 1,5 m de largura”.
Através desta intervenção serão melhoradas a circulação viária e pedonal nesta zona da EN 202, bem como as condições de segurança e comodidade.
“A Autarquia continua a pugnar junto do Governo pela melhoria desta estrada nacional até Jolda S. Paio. Esta, trata-se de mais uma intervenção levada a cabo pela Câmara Municipal a pensar na qualidade de vida dos habitantes do concelho”, acrescenta.
Comentários: 0
0
0