PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Autarquia já apoiou recuperação de mais de 30 habitações de famílias carenciadas, estando mais seis casos em "lista de espera"

21 Novembro, 2011 - 14:35

303

0

A Câmara Municipal de Ponte da Barca já apoiou na recuperação de mais de 30 casas de famílias carenciadas no concelho, sendo que já estão em espera mais seis situações familiares, onde a intervenção também deverá ser feita no próximo ano.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca já apoiou na recuperação de mais de 30 casas de famílias carenciadas no concelho, sendo que já estão em espera mais seis situações familiares, onde a intervenção também deverá ser feita no próximo ano. Aproveitando programas já existentes, a câmara barquense opta por ajudar na concepção e recuperação das casas, em vez de construir habitações e bairros sociais. À Rádio Vale do Minho, Vassalo Abreu refere que, deste modo, as pessoas poderão continuar no seu "habitat natural".
Para 2012, estão já identificadas meia dúzia de habitações, mas o orçamento disponível está ainda indefinido, dados os cortes previstos, por parte do Governo. Ainda assim, o apoio social à habitação é para continuar, garante o responsável.
Além do incentivo municipal, a Câmara Municipal de Ponte da Barca apoia as famílias carenciadas através de programas como o Solarh e o Prohabita, destinados à recuperação e arrendamento de habitações. Ao todo, foram mais de 30 as casas apoiadas, mas o levantamento feito, pela autarquia local, já identificou mais seis casos "urgentes". Com esta medida, o executivo local já conseguiu resolver dificuldades habitacionais de muitas famílias do concelho.

Últimas