São dois Concertos de Natal da Banda Musical de Monção. E o primeiro já tem lotação esgotada. Vai realizar-se já no próximo sábado à noite, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde, em Monção.
O segundo realiza-se no domingo à tarde, com início às 15h30. A entrada custa cinco euros, podendo ser adquirida nas bilheteiras da Loja Interativa de Turismo e do Cine Teatro João Verde.
Com larga tradição no concelho, a população local será brindada com dois espetáculos de grande qualidade filarmónica. À semelhança dos anos anteriores, o repertório será diversificado e envolvido no espírito natalício.
Em ambos os concertos, a Banda Musical de Monção conta com a participação especial da soprano Mariló Valsera, a qual interpretará várias peças musicais conhecidas do grande público, perspetivando-se mais uma noite memorável para os amantes da música filarmónica.
Nascida em Villanueva de la Serena, Badajoz, em 1983, Mariló Valsera é licenciada em educação musical pela Universidade de Extremadura, tendo feito vários cursos técnicos de aperfeiçoamento vocal. Como solista, interpretou várias peças, destacando-se “Magnificat”, de A. Vivaldi, com a Orquestra Scarlatti, e “Miserere”, de F. Scarlatti, com o Coro de Extremadura.
Sob a batuta do maestro José Vicente Simeó Mañez, desde 2003, a filarmónica monçanense é constituída por cerca de 80 elementos de várias gerações.
O registo mais antigo conhecido da Banda Musical de Monção está inscrito numa ata da Santa Casa da Misericórdia de Monção, datado de 25 de fevereiro de 1792. Nessa época, era conhecida como Banda de Muzica da Vila, presumindo-se, contudo, que a sua existência seja ainda anterior.
Fico muito contente que agora se façam dois concertos de Natal , para alegrar esta época tão especial.
No futuro eu gostaria de ver um concerto de Ano Novo !
Parabéns aos músicos e um Feliz Natal para todos ,
Al maestro ,Gracias , por haver entregado su talento a nuestra Banda de Monção e elevar sus trabajos a um nivel superior.
Yo los escucho a menudo desde Nova York en YouTube pero um día les quiero oír al vivo .
Manuela