A chuva começa a ficar mais intensa em todo o Alto Minho. Com as condições meteorológicas a agravar-se, já há registo de estradas inundadas. É o caso da zona do paredão, na freguesia de Moledo, em Caminha, onde já é complicada a circulação de veículos.
A faixa de rodagem apresenta-se cada vez mais alagada, conforme constatou a Rádio Vale do Minho no local ao início da tarde desta segunda-feira.
Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]
O Alto Minho já está sob aviso laranja (segundo mais grave numa escala de quatro). As previsões meteorológicas apontam para “precipitação forte e persistente, que pode ser acompanhada por trovoada”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O alerta vai estar até às 6h00 de terça-feira.
Recorde-se que a Proteção Civil emitiu um alerta para variações significativas dos níveis hidrométricos em várias bacias hidrográficas. Entre elas a do rio Minho.
A ANEPC alerta para um “aumento significativo das afluências”, cujo maior impacto está previsto para a próxima terça-feira, “em especial em Caminha, Monção e Valença”, lê-se no comunicado.
Na mesma nota, a ANEPC avisa a população para “um agravamento das condições meteorológicas” com o período mais crítico entre as 21h00 e as 6h00 do dia 20 de dezembro, em especial nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto”.
Comentários: 0
0
0