PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Em Paredes de Coura vão saber-se quem são os melhores do Minho no BTT

29 Junho, 2024 - 22:41

2

0

Terá partida e chegada na Rua Conselheiro Miguel Dantas, em frente à Câmara Municipal.

Os títulos de campeãs e campeões do Minho de BTT XCM são decididos este domingo com a realização da VIII Maratona de Paredes de Coura – Campeonato do Minho de BTT XCM.

 

Terá partida e chegada na Rua Conselheiro Miguel Dantas, em frente à Câmara Municipal.

 

“Pretendemos manter a vertente competitiva da prova, mas também uma vertente espetáculo. E sem público não pode haver espetáculo”, justificou o vice-presidente da Câmara, Tiago Cunha, à página oficial da Associação de Ciclismo do Minho.

 

“A ideia é ter zonas de partida e chegada que possam ter mais gente e onde as pessoas possam estar mais confortáveis, pelo que o centro da vila parece-nos inevitável. Para além disso podemos aproveitar a presença dos participantes e dos visitantes para dinamizar o comércio local”.

 

Tiago Cunha deixou também entender que “o trajeto será sempre diferente. Dentro das condicionantes da modalidade, o trajeto vai variar. Pretendemos tirar partido das zonas mais sombreadas para não expor os atletas às temperaturas altas, mas acredito que vamos surpreender os participantes”, concluiu.

 

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e pelo Município, a 8.ª Maratona BTT de Paredes de Coura conta, como habitualmente, com passagens por caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho.

 

Tem um percurso de 88,4 quilómetros, com um desnível total acumulado de 2.230 metros na maratona elite, destinada aos atletas elites/sub-23, master 30 e 35.

 

A maratona curta tem uma distância de 70,6 quilómetros com um total de acumulado de 1.890 metros e destina-se a atletas masculinos master 40, 45, 50, 55, 60, 65, paraciclistas D e E-Bikes, bem como para todas as categorias femininas.

 

Para os atletas masculinos e femininos não federados realiza-se a meia-maratona, com uma distância de 46,5 quilómetros com um desnível acumulado positivo de 1.120 metros.

 

A abertura do secretariado no dia de prova está marcada para as 7h30, seguindo-se a reunião com os diretores desportivos às 9h00 e o arranque das provas às 9h25. A cerimónia protocolar está marcada para as 16h30.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cecília Pereira Grupo FB Terra Amada]

Últimas