PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Espanha acaba com refrigerantes nas escolas

21 Dezembro, 2024 - 09:17

93

0

Alimentação saudável.

O Governo espanhol vai proibir a venda de bebidas açucaradas nas escolas de todo o país vizinho.

 

Esta é uma das medidas que, segundo o jornal Atlántico, irá constar no Real Decreto para a promoção da alimentação saudável e sustentável nas escolas, que se encontra em fase de conclusão.

 

Vale referir que bebidas açucaradas consistem em bebidas com uma quantidade substancial de calorias derivadas do açúcar, seja ele natural, como acontece nos sumos ou batidos de fruta, ou acrescentado, como acontece em muitos refrigerantes ou bebidas gaseificadas.

 

As escolas vão ser também instadas a servir mais fruta e mais vegetais todos os dias.

 

As medidas são resposta do Governo a um recente estudo cujos resultados finais mostram a prevalência de excesso de peso em crianças dos 6 aos 9 anos, de famílias com rendimentos inferiores a 18 mil euros brutos anuais.

 

São 46,7% em comparação com os 29% de crianças provenientes de famílias que ganham mais de 30 mil euros.

 

“A prevalência do excesso de peso e da obesidade infantil é inversamente proporcional ao nível socioeconómico das famílias”, concluiu o Ministro espanhol para os Direitos Sociais, Consumo e Agenda 2030.

 

“Todas as crianças, independentemente da sua origem, têm o mesmo direito a uma alimentação saudável e de qualidade. Os poderes públicos e as autoridades têm obrigação de remover os obstáculos para que o pleno exercício desse direito se torne uma realidade”, defende.

 

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]

		

Últimas