A mais de dois meses de distância, já há agências de viagens por todo o o País a organizar excursões para ver a edição deste ano da iluminação de Natal de Vigo, na Galiza.
Nos últimos anos, recorde-se, esta cidade galega tem ganho mediatismo não só pela quantidade de lâmpadas aplicadas mas também pela criatividade demonstrada ano após ano.
A dimensão é tal que os trabalhos já arrancaram em Vigo. No total, serão cerca de 11,5 milhões de lâmpadas LED por toda a cidade e será este ano montada a maior árvore de Natal de sempre: terá 40,5 metros.
Por cá, são milhares os portugueses que não resistem ao Natal de Vigo.
Agências de viagens de todo o País já começaram a anunciar excursões de um ou mais dias em dezembro para ver ao vivo este cenário natalício.
A LKtravel, de Vila Nova de Gaia, anuncia excursões de um dia às Luzes de Natal de Vigo. As excursões realizam-se nos dias 8, 9, e 10 de dezembro. Todas com o mesmo programa. Adultos pagam 25 euros. Crianças (dos 3 aos 11 anos) pagam 18 euros.
[Fonte: LKtravel]
A NorthScape, agência de viagens de Braga, também já anuncia excursões à iluminação e ao Mercado de Natal de Vigo. Os interessados podem optar entre os dias 2, 9, 16 ou 23 de dezembro. Para adultos, os preços oscilam entre os 20 e os 22 euros (conforme o local de partida). Crianças até aos 12 anos pagam 15 euros.
[Fonte: NorthScape]
Mais a sul, a empresa Trilhos Nocturnos – Caminhadas/Lazer, da Parede, esta já a organizar uma excursão de dois dias ao Natal de Vigo para 8 e 9 de dezembro. Aqui, com dormida em hotel, os preços oscilam entre os 160 e os 385 euros, dependendo muito do hotel e do tipo de quarto escolhido.
[Fonte: Trilhos Nocturnos – Caminhadas/Lazer]
Entretanto, em Vigo, os trabalhos prosseguem a pensar na avalanche de visitantes que chegará em dezembro.
“Não quero entrar em competições, mas o melhor e mais brilhante Natal do mundo é o de Vigo”, disse o Presidente da Câmara, Abel Caballero, ao jornal Atlántico.
Mas há mais. Muito mais… e os números já impressionam.
Vão existir 6.000 estruturas, mais de 3.700 arcos de luz e outros 56 elementos natalícios de grandes dimensões.
Quanto às diversões, Caballero assegurou que o Município “vai fazer tudo para minimizar os efeitos colaterais [ruído] junto dos moradores no centro. Teremos sempre em conta a palavra deles”.
Comentários: 0
0
0