A saudade já era mais que muita e já tudo dança na Feira de Nanterre, em França. Autêntica tarde de rusgas e cantares ao desafio no espaço onde decorre o certame que está já a receber milhares de visitantes.
Após dois anos de suspensão, devido à pandemia da COVID-19, está de volta uma feira onde os Municípios do Alto Minho têm sido presença assídua. Do Vale do Minho, Monção, Melgaço e Paredes de Coura têm dito presente.
O programa arrancou esta sexta-feira com os habituais discursos formais e uma noite de fados. Este sábado a festa continua com cantares ao desafio. Mais logo à noite, a partir das 22h00, sobe ao palco o grupo Roconorte.
No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 15h30. O encerramento do certame está previsto para as 17h00, com os discursos de fecho.
Veja o vídeo [créditos: ARCOP]
A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.
Comentários: 0
0
0