Aconteceu esta sexta-feira na freguesia de Santa Cristina de Cobres, concelho de Vilaboa, Pontevedera, na Galiza.
Dois homens, de 67 e 79 anos, morreram após terem sido atropelados por um condutor que, alegadamente, se terá enganado a realizar manobras ao volante de um Mercedes automático.
Segundo o jornal Atlántico, pelas 17h00 (16h00 em Portugal), o condutor entrou no carro estacionado em frente a um café na berma da N-554.
Em vez de colocar marcha atrás, o condutor acelerou. Foi direto a uma mesa onde se encontravam quatro homens a jogar dominó que não tiveram tempo de reação.
Só que o mais grave aconteceu a seguir.
Visivelmente nervoso, o motorista colocou outra mudança no carro. Errou novamente e voltou a chocar contra as vítimas esmagando-as contra a parede.
“O carro parou, mas arrancou de novo e esmagou as vítimas. Ao que tudo indica terá ficado nervoso com o carro e com as mudanças automáticas”, explicou àquele jornal fonte da Guardia Civil.
O condutor, segundo aquela autoridade, “tem mais de 40 anos de carta de condução e apresentava tudo em ordem com a documentação”.
Após o teste de alcoolemia, “não deu zero, mas estava abaixo do limite legal. Tudo aponta para um erro humano, um equívoco”.
Dois dos homens sentados à mesa escaparam ilesos. Os outros dois ainda chegaram a ser transportados para uma unidade hospitalar em estado muito grave, mas acabaram por não resistir às lesões provocadas pelos embates.
A Guardia Civil tomou conta da ocorrência.
Comentários: 0
2
0