“Vergonhoso”. As palavras são da Fundación Franz Weber (FFW) que desta forma manifestou total revolta e indignação perante a utilização de dromedários na Cavalgata de Reis da cidade de Ourense, na Galiza, realizada esta quinta-feira.
Segundo o jornal Quincemil, aquela associação protetora dos animais já tinha lançado uma petição online, no passado mês de novembro, no sentido de impedir o uso destes animais em cortejos. Alcançou as 77 mil assinaturas e contou com o apoio de 600 veterinários.
Para esta associação, o uso de dromedários ou outro tipo de animais selvagens neste tipo de iniciativas “só contribui para ridicularizar a realidade daqueles, o que os reduz a objetos de consumo”.
Mas as críticas não se esgotam aqui. A FFW lamenta o “deslocamento de animais cujo habitat natural fica a milhares de quilómetros de Ourense”.
A concluir, a associação apelou uma vez mais à Junta da Galiza que proíba o uso destes animais nestes espetáculos e que se deixe de usá-los “como complemento” de programas natalícios.
Comentários: 0
2
0