A Inditex, multinacional galega que congrega marcas como a Zara, a Bershka e a Pull&Bear, anunciou este sábado o encerramento temporário de todas as suas mais de 500 lojas em território russo. O grupo segue, assim, o exemplo dado por outras empresas têxteis, que adotaram medidas semelhantes, avança o La Vanguardia.
Inditex, the owner of the brands Zara, Bershka, Pull & Bear, Oysho, ceases operations in #Russia and closes stores. pic.twitter.com/5uhE9Lykai
— NEXTA (@nexta_tv) March 5, 2022
Também a Nike, a Adidas, a Mango e a Burberry tinham já, anteriormente, aderido a um encerramento de lojas na Rússia. Em causa está uma decisão que surge na sequência da invasão russa à Ucrânia.
A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.
O Alto-Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) começou por estimar que a guerra que começou há pouco mais de uma semana pudesse causar cerca de quatro milhões de deslocados, mas o número já foi corrigido para 10 milhões, ou seja, quase 25% da população da Ucrânia.
Comentários: 0
0
0