A Juventude Social-Democrata (JSD) de Ponte da Barca acaba de subscrever a petição nacional pela "Afirmação e Valorização do Jovem Atleta Português".
Explicando que, pelas prestações e triunfos, os atletas portugueses têm um papel importante na afirmação do nosso país no contexto internacional, José Alfredo Oliveira critica o esquecimento dos sucessivos governos em torno desta matéria. O presidente desta estrutura política concelhia salienta ainda o "excessivo estrangeirismo" registado nas variadas modalidades, um fenómeno perigoso que já se está a alastrar à formação.
Perante este cenário, a JSD Ponte da Barca pretende lançar um debate público que envolva os vários orgãos de soberania e os dirigentes desportivos nacionais, sobre as razões e consequência da aposta de atletas estrangeiros em detrimento de nacionais.
Reforçar a nacionalidade portuguesa nas competições nacionais e ainda abordar a importância do desporto e exercício físico na formação dos jovens e na promoção de hábitos de vida saudáveis são alguns dos objectivos da JSD de Ponte da Barca ao subscrever a petição nacional em prol do atleta português.
mediante os bons resultados da selecção portuguesa de futebol sub-21 no Campeonato do Mundo de Futebol na Colômbia, vários organismos estão a erger de voz contra o aumento do número de estrangeiros nas várias modalidades desportivas.
Comentários: 0
0
0