PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Norte

Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro abre hoje portas

4 Junho, 2012 - 09:36

424

0

Depois de alguns atrasos fruto da atual conjuntura, o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal mostra-se satisfeito com esta abertura de portas, de uma estrautura que vai abranger cerca de seis milhões de pesosas que por ali passam.

Apesar de a inauguração oficial estar marcada para 20 de Junho, com a presença do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, entra em funcionamento esta segunda-feira.

Depois de alguns atrasos fruto da atual conjuntura, o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal mostra-se satisfeito com esta abertura de portas, de uma estrutura que vai abranger cerca de seis milhões de pesosas que por ali passam.

Júlio Meirinhos diz que estes primeiros dias são um teste, não estando ainda a funcionar na plenitude.

Ainda sem ligação às 52 “irmãs gémeas” que vão nascer nos municípios do Norte, esta loja de turismo, segundo o responsável, vai permitir que “ninguém se perca no Norte, disponibilizando um amontoar de toda a informação que o turista deseja ter em mãos”.

Outros aeroportos já pediram mesmo a possibilidade de replicar esta loja nos seus espaços.

Num investimento na ordem do meio milhão de euros, comparticipado por fundos comunitários, esta loja tem uma arquitetura “exemplar”, com tecnologia de ponta.

O objetivo é formar uma rede de informação turística entre esta loja de turismo ‘mãe’ com mais 52 municípios do Norte. Todas estas candidaturas foram aprovadas, estando agora a decorrer os concursos para a parte tecnológica. Júlio Meirinhos prevê que, até ao final do ano, todo este processo esteja concluído e em funcionamento.

A loja de turismo do Aeroporto Sá Carneiro é um “projeto inovador”, com potencial para revolucionar o turismo regional porque “toda a informação” sobre a oferta turística regional passará a estar “em rede”, ficando assim acessível em qualquer localidade.

Recorde-se que esta é a segunda loja de turismo interativa a ser promovida pela entidade, depois da inauguação da primeira loja em Santiago de Compostela.
Dotada já do selo de garantia da Organização Mundial de Turismo, esta loja pretende mobilizar mais de seis milhões de pessoas por ano.
Apesar desta entrada em funcionamento, a estrutura só vai ser inaugurada oficialmente a 20 de Junho, pelo ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas.

Últimas