A Câmara Municipal de Valença aprovou, por unanimidade, a abertura do concurso público para a empreitada de Reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, na última reunião do Executivo Municipal.
O preço base do concurso é de 2 milhões e 700 mil euros. Um investimento financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
[fonte: Município Valença]
[fonte: Município Valença]
A obra contempla a requalificação do edifício existente, datado de 1991, e a construção de um novo bloco, a poente, com dois pisos.
“Esta é uma obra urgente, prioritária e muito desejada por todos os valencianos e pretende criar todas as condições para uma resposta de serviços de saúde primários e de especialidades mais rica e qualificada em Valença”, refere o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.
Com estes investimentos de requalificação e ampliação do Centro de Saúde, o Município acredita que “estão a ser criadas as condições para a conquista de mais especialidades médicas acessíveis aos utentes e para a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP)”.
[fonte: Município Valença]
Atualmente, o Centro de Saúde de Valença dispõe de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Psicologia, Hemoterapia e ainda Psicologia do CRI, que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço.
Na área da medicina Geral e familiar, nomeadamente a respeitante à saúde de adultos, saúde infantil e juvenil, planeamento familiar, saúde materna e domicílios, o Centro de Saúde conta, atualmente, com um corpo clínico constituído por 10 médicos e 10 enfermeiros.
Comentários: 0
0
0