O Posto Territorial da GNR de Melgaço já está dotado de um leitor de transponder de identificação eletrónica de animais.
Os militares passam a ter “maior capacidade de identificação rápida e eficaz de animais na via pública”, refere o Município de Melgaço.
[crédito fotografia: Município Melgaço]
[crédito fotografia: Município Melgaço]
Aquela edilidade celebrou um protocolo de cooperação com a GNR – Comando Territorial de Viana do Castelo para “fortalecer a identificação e gestão de animais que sejam encontrados na via pública ou em outros lugares públicos fora do controlo no concelho”.
“Os animais que se encontram na via pública ou outros lugares públicos, fora do controlo e guarda dos respetivos detentores, podem ser causadores de acidentes graves”, explica a autarquia.
[crédito fotografia: Município Melgaço]
Em nota divulgada, o Município lembra que este equipamento é essencial não só para “prevenir acidentes graves associados a animais errantes” como também “identificar responsáveis legais, promovendo a segurança e bem-estar da comunidade” e “proteger e apoiar os animais, evitando abandono e promovendo a adoção de medidas responsáveis”.
Comentários: 0
0
0