A Junta da União de Freguesias de Vila e Roussas emitiu esta terça-feira um comunicado à população, no qual esclarece que “nada tem a ver” com empresas que estarão a contactar os habitantes no sentido de efetuarem rastreios.
Só que o objetivo destes telefonemas poderá ser outro.
“Têm chegado a esta Junta de Freguesia alguns alertas de pessoas da freguesia que têm recebido chamadas telefónicas de empresas que oferecem rastreios gratuitos para audição e outros, acabando depois por impingir/vender aparelhos caríssimos, obrigando ou aconselhando as pessoas a fazerem créditos para comprarem esses aparelhos”, conta a Junta de Freguesia.
“Estas empresas dizem que vão estar com a carrinha de rastreio, perto da Junta de Freguesia ou da Câmara Municipal, levando as pessoas a pensar que pode haver algum compromisso entre estas Autarquias e as empresas, ou até, que a localização junto a estas Autarquias é sinal de seriedade, ou seja, são empresas credíveis”, lê-se
Assim, a Junta daquela União de Freguesias alerta que “nada tem a ver com estas empresas”.
É ainda apelado, no mesmo comunicado, que “caso sejam contactados/as se informarem junto de familiares e amigos, ou junto da Junta de Freguesia”.
“Caso necessitem de fazer algum rastreio, seja ele auditivo ou outro, falem primeiro com o médico de família. Com certeza que vai aconselhar e encaminhar para a respetiva especialidade”, recomenda a Junta.
Comentários: 0
0
0