O Centro de Convívio de Penso, em Melgaço, vai ser palco no próximo sábado, dia 5 de novembro, da peça de teatro Uma Roda: Entre Histórias, das Comédias do Minho.
“Os contos divertem, encantam e ensinam gerações desde o alvorecer da humanidade. Histórias que nos parecem inventadas ontem são, afinal, companheiras centenárias de serões passados em redor do fogo. Partindo de uma recolha de relatos, crenças e cantigas realizada em territórios do Alto Minho, este espetáculo propõe revisitar essa prática antiquíssima de contar histórias. Tem a forma de uma roda, um círculo de pessoas, na qual os contadores de histórias entretecem as suas narrativas, num diálogo informal entre si e o público. Um espetáculo que restaura assim um espaço ancestral de partilha de afetos, saberes e esperanças, de um património que, enraizado numa paisagem singular, fala dos laços que nos unem a todos”, lê-se na sinopse.
As Comédias do Minho são um projeto cultural que começou em 2003, com a colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira, destinado a criar uma companhia de teatro profissional. A sua missão é dotar o vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à sua realidade socioeconómica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efetivo valor participativo e simbólico, para as comunidades a que se dirigem.
O espetáculo tem início marcado para as 21h00. A entrada é livre.
Comentários: 0
0
0