Várias artérias do centro histórico da vila de Melgaço vão estar sujeitas a “condicionalismos na circulação de pessoas e veículos” neste e durante o próximo mês de fevereiro, anunciou o Município. A razão, explicou a autarquia, prende-se com a “execução da empreitada de substituição de condutas de água e instalação da rede de gás”.
As intervenções vão ocorrer nos seguintes locais:
- Rua do Pio
- Rua da Misericórdia
- Rua de Baixo
- Largo da Misericórdia
- Travessa Espirito Santo
- Rua P. de Justino Domingues
- Travessa da Cadeia Velha
- Viela da Misericórdia
- Largo da Matriz
- Rua Direita
- Rua do Castelo
- Rua da Lage
- Rua do Carvalho
- Rua D. Pedro Pires
- Largo do Pelicano
- Travessa do Pelicano
- Travessa da Muralha
Em nota divulgada, o Município local recorda que está “a desenvolver uma empreitada nas principais vias para melhorar a rede pública de abastecimento de água que se encontra obsoleta e com um índice de perdas de água elevado, bem como dotar essas zonas com capacidade de resposta no combate a incêndios na zona urbana”.
Estão a ser reabilitados 4,5km de rede. Trata-se de um investimento realizado ao abrigo do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos com a designação “Redução das perdas de água nos sistemas de AA no concelho de Melgaço” – POSEUR- 03-2012-FC-001400 num investimento de 429.423,13 euros.
Em simultâneo encontra-se a ser instalada a rede de abastecimento de gás natural, que visa disponibilizar este recurso à população, aproveitando a vala da rede de água para instalar a conduta de gás. Trata-se de uma cooperação entre o Município de Melgaço e a empresa Sonorgás S.A.
“Esta cooperação, para além da empreitada atrás mencionada, irá permitir a curto prazo a reabilitação de condutas de água em locais onde serão instaladas condutas de gás, na zona urbana da vila como na sua periferia”, acrescenta o Município.
Comentários: 0
0
0