Carlos Rufino, natural de Sintra, é o premiado do mais recente quadrimestre do Observatório Turístico de Melgaço.
Segundo o Município local, o sintrense visitou o concelho em junho passado. “Agora terá oportunidade de voltar e ficar alojado na Casa Boletus. Ganhou um voucher de alojamento de duas noites, para duas pessoas, neste alojamento e ainda uma atividade de slide na Branda da Aveleira com a Azevim Nature “, revela a autarquia.
Como ganhar?
No âmbito do projeto Observatório Turístico de Melgaço, o Município realiza um sorteio, habitualmente de quatro em quatro meses, onde são premiados os visitantes que deixam a sua opinião sobre a experiência que tiveram.
“O propósito é recolher os pontos fortes e os pontos fracos do nosso turismo. Este registo permite medir o grau de satisfação dos visitantes, bem como descobrir as motivações para a visita a Melgaço”, explica o Município.
Numa visita aos espaços museológicos ou à Loja Interativa de Turismo e Melgaço, o visitante deve deixar o seu e-mail. Mais tarde irá receber um convite para dar opinião sobre a visita. “Depois, de forma aleatória, serão apurados os vencedores do sorteio. Os prémios são sempre uma oferta das entidades parceiras (de diferentes áreas) do nosso concelho”, conclui a autarquia.
Casa Boletus
É uma casa tipologia T2 com 2 quartos na casa principal. Conta ainda com um sofá-cama e duas camas individuais. A cozinha está equipada, casa de banho com muda de toalhas e alpendre coberto com vista sobre o Vale do Rio Laboreiro.
Tem uma área exterior com churrasqueira. A casa possui climatização através de aquecedores elétricos e, no inverno, o visitante pode desfrutar dum ambiente acolhedor acendendo a lareira a lenha, com recuperador de calor que aquece todos os radiadores existentes na casa.
A casa está equipada com pratos, talheres, copos, tachos e panelas, televisão, wi-fi e secador de cabelo. São fornecidos lencóis e toalhas de banho. A estadia mínima é de 2 a 7 noites dependendo da época.
Veja as fotos [créditos: Azevim Nature]
Está localizada no lugar de Bago de Baixo, uma das Inverneiras mais cénicas de Castro Laboreiro.
As brandas e inverneiras fazem parte de um sistema milenar de transumância. As Inverneiras são os locais escolhidos pelas comunidades Castrejas para passar o Inverno e são localizadas no vale com altitudes compreendidas entre os 700 e 900 metros. As brandas são as aldeias onde tradicionalmente as comunidades catrejas passam o Verão e são localizadas no planalto, acima dos 1000 metros de altitude.
A Casa Boletus tem exposição Sul, o que permite ter várias horas de luz solar com uma paisagem deslumbrante sobre o Vale do Rio Laboreiro.
O Rio Laboreiro fica a 200 metros da Casa Boletus o que permite uma pequena caminhada e mergulho nas águas cristalinas e naturais. A 1km da de trilha (10 minutos de carro) existe uma grande lagoa conhecida localmente como “Poço do Contador” apresentando, como atrativo, uma ponte suspensa.
Comentários: 0
2
0