A corrida solidária S. Silvestre está de volta à Eurocidade Monção/Salvaterra de Miño. Sabe já a Rádio Vale do Minho que a prova vai realizar-se no próximo dia 17 de dezembro, sábado.
O percurso será de aproximadamente 5 quilómetros, com partida em Monção e meta no município galego vizinho.
É o regresso de uma prova desportiva que esteve suspensa em 2020 e 2021 devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19.
A edição de 2019, recorde-se, contou com mais de 600 atletas. Foi ganha na geral pelo impressionante Maikel Rodriguez. O galego cortou nesse ano a meta pela terceira vez consecutiva. Na categoria feminina, a vitória foi novamente para a extraordinária Rita Bacelar, com apenas 17 anos de idade.
Em 2015, ainda com 13 anos de idade, Rita surpreendeu tudo e todos. Tinha sido a primeira na categoria feminina. No ano seguinte voltou a vencer. E em 2017 também. Em 2018 voltou a triunfar e em 2019 não fugiu à regra. Definitivamente, ninguém tinha pernas para a Rita.
Como vai ser este ano?
O início do evento está marcado para as 19h00, em Monção, com a prova infantil. Destinada exclusivamente a participantes não federados até aos 12 anos (inclusive). O percurso consiste em duas voltas à Praça Deu-la-Deu.
Para as 19h30, está marcada a corrida senior. É destinada a participantes não federados, a partir dos 13 anos. A partida será na Praça Deu-la-Deu, em Monção. A meta estará na Praça do Concelho, em Salvaterra de Miño.
As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 16 de dezembro. Os participantes poderão levantar o respetivo dorsal nos dias 16 e 17 de dezembro na Loja Interativa de Turismo, na Praça Deu-la-Deu, em Monção.
Dado que esta é uma prova de cariz solidário, cada participante deverá entregar um alimento não perecível que será destinado ao Banco Alimentar.
Comentários: 0
1
0