PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Salvaterra de Miño

Monção e Salvaterra vão «namorar» ainda mais este domingo

12 Fevereiro, 2017 - 00:33

343

0

Associação Transfronteiriça de Educação Ambiental – ATEARAIA, de Monção, e a Asociación Lazoiro, de Salvaterra de Miño, promovem caminhada pelos lugares mais românticos de Monção e Salvaterra de Miño.

A Associação Transfronteiriça de Educação Ambiental – ATEARAIA, de Monção, e a Asociación Lazoiro, de Salvaterra de Miño, promovem este domingo uma caminhada pelos lugares mais românticos de Monção e Salvaterra de Miño, localidades transfronteiriças banhadas pelo rio Minho e servidas por uma ponte internacional há mais de duas décadas.
Com a colaboração da autarquia monçanense, o percurso tem uma extensão de quatro quilómetros com dificuldade baixa/moderada, iniciando-se, pelas 14h30, junto aos painel de azulejos de João Verde, na Avenida General Humberto Delgado, conhecida como Avenida dos Néris.
Não podia ser melhor escolha, uma vez que o poeta maior das letras monçanenses deixou bem expresso, através do poema “Vendo-os assim tão pertinho”, visível naquele mural, o carinho e afeição pelo povo da outra margem e a certeza que o “casamento” seria uma realidade para os dois “namorados”.
O custo de três euros para sócios e de cinco euros para não sócios inclui seguro, bolo e chá, encontrando-se as inscrições abertas na página oficial da ATEARAIA no Facebook. A organização aconselha os participantes a trazerem roupa adequada, água e caneca para o chá.
Com esta iniciativa, pretende-se comemorar o Dia dos Namorados, que se assinala a 14 de fevereiro, terça-feira, e transmitir aos presentes alguns momentos históricos que evidenciam o relacionamento entre duas comunidades ribeirinhas que, nos dias que correm, não vivem uma sem a outra.

Últimas