Quatro anos depois, a Festa da Rosca e do Papudo está de volta à freguesia de Cambeses, em Monção. A próxima edição do evento realiza-se nos dias 15 e 16 de julho.
Recorde-se que a última edição deste certame remonta a 2019. Daí em diante esteve suspenso devido às restrições pandémicas.
Trata-se de uma festa cujo objetivo principal passa por promover as Roscas de Monção, elevadas em 2019 a uma entre as 7 Maravilhas Doces de Portugal.
“São dois dias de festa onde a confecção da nossa docaria pode ser vivida e saboreada com pontos de venda, workshops e onde a dança, o folclore, a musica tradicional, os concertos ao vivo, fazem parte de um cartaz recheado de coisas doces”, refere a Junta de Freguesia em nota enviada à Rádio Vale do Minho.
Este ano, o evento vai acontecer sob o tema Adoce o Coração na freguesia mais bonita de Monção.
O programa arranca no sábado, dia 15, pelas 16h00, com a atuação do grupo de bombos Toca a Bombar. Uma hora depois, acontece a cerimónia de inauguração da requalificação da Praça de Nª Srª dos Milagres.
A sessão de abertura da Festa está marcada para as 18h15. Daí em diante, vários momentos musicais com a Banda Musical de Monção, Grupo Os Teimosos, e Monção Brass.
No domingo, pelas 10h30, um workshop sobre a confeção da Rosca. Durante a tarde atua a Escola de Dança Sismaterz Dance Studio.
Pelas 17h00, sobe ao palco o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe. Há ainda para ver e ouvir o dueto Joana e Lucas e, mais à noite, o grupo 6tás9.
Veja o programa ao pormenor:
Comentários: 0
2
0