O Jardim de Infância de Cortes, em Monção, está como novo. O espaço, recorde-se, foi alvo de requalificação interior e exterior pelos funcionários municipais.
Os trabalhos consistiram na pintura das paredes e pavimento, substituição do telhado e colocação de caixilharia, fechando todo o espaço, até agora aberto.
Com casas de banho e arrumações, permitirá uma utilização com diversas finalidades, podendo servir como recreio nos dias mais frios e chuvosos.
O presidente da Câmara, António Barbosa, na companhia da vereadora da Educação, Daniela Fernandes, e do vereador Agostinho Correia, presidiram à abertura do espaço recém-qualificado.
“A criação de estruturas e condições efetivas nos estabelecimentos de ensino do concelho, visando o desenvolvimento de uma aprendizagem de excelência, é um dos objetivos que norteia a nossa governação”, reiterou o Presidente.
Cortada a fita, as crianças invadiram o novo espaço de aprendizagem e diversão, mostrando que “aqui, cresço e sou feliz”, podendo “aprender, brincar e sonhar” num espaço de “futuro e amor” entre todos.
Veja as fotos [Município Monção]
Depois, entre palmas, foi cortado o bolo que assinala a realização de uma intervenção com grande significado para as crianças, educadoras e auxiliares.
O Jardim de Infância de Cortes é frequentado por 56 crianças, mais quatro crianças que no início do ano letivo 2022/2023.
Comentários: 0
1
0