A Fé saiu às ruas de Monção. Milhares de pessoas assistiram este domingo à Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores, um dos pontos religiosos mais altos daquelas que são as maiores festividades religiosas do concelho.
Entre cânticos e orações, a multidão assistia ora nas bermas no cortejo. Telemóveis em punho. Vídeos e fotografias incontáveis a serem partilhadas no imediato nas redes sociais.
Um dos pontos altos da Procissão aconteceu quando a imagem chegou à rotunda da Danaide, onde se localiza a Câmara Municipal. Foram largados dezenas de pombos.
Um momento que tem vindo, ano após ano, a tornar-se uma tradição e que arrebata sempre alegria e aplausos entre os fiéis.
Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]
O cortejo percorreu as principais artérias do centro histórico de Monção.
Contou com a participação de dezenas de figurantes que representaram personagens e passagens bíblicas.
Marcaram também presença várias individualidades e instituições, nomeadamente todo o Executivo Municipal liderado pelo Presidente da Câmara, António Barbosa; Bombeiros Voluntários de Monção e Banda Musical de Monção.
Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]
Esta noite há Calema
As Festas em Honra à Virgem das Dores prosseguem este domingo, a partir das 0h00, com os Calema. Há também a Orquestra La Dimensión. A madrugada estará a cargo do DJ Pedro Pagodes.
No dia 21, segunda-feira e último dia das festas, há nova Missa em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Procissão do Emigrante. Durante a tarde, realiza-se o jogo de apresentação do Desportivo de Monção. Mais à noite sobe ao palco o grupo Kubo. Segue-se a Orquestra Ymperio Show. A madrugada será animada pelo DJ Morat.
[Fonte: Virgem das Dores – 2023]
As Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção.
Prolongam-se até esta segunda-feira, dia 21 de agosto.
Todos os anos, em agosto, arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.
Comentários: 0
1
1