O edifício da Câmara Municipal de Monção ostenta este sábado um enorme laço verde.
O Município está a assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer foi comemorado no dia 21 de setembro.
À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Monção voltou a associar-se à campanha de sensibilização e consciencialização, promovida pela Associação dinamicaMENTE, através da colocação de um laço verde na fachada do Edifício do Loreto.
No âmbito da campanha, que decorre ao longo deste mês, a associação solicita à população a colocação de laços verdes nas fachadas das suas habitações, instituições e estabelecimentos comerciais.
Este sábado, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, realiza-se, no Hotel Rural Convento dos Capuchos, o V Encontro “Lembra-te Quem És”.
O programa tem início, pelas 16h00, com abertura de exposição de um conjunto de trabalhos elaborados pelos alunos do 3º ano do Agrupamento de Escolas de Monção e do Colégio do Minho, realizados no âmbito do desafio “E se….esqueceres quem és?”, resultante de uma ação de sensibilização na escola sobre a temática da demência.
Segue-se, pelas 16h30, música ao vivo com atuação de Bruno Pereira e, meia hora mais tarde, desfile de moda “Vamos empoderar os cuidadores informais”. O encontro termina com a entrega de certificados aos alunos e professores que participaram na referida exposição.
A doença de Alzheimer é uma patologia do cérebro, com agravamento progressivo, lento e irreversível, que afeta as funções intelectuais: a compreensão, a orientação, a atenção, o pensamento, a memória.
Estima-se que existam cerca de 60 mil pessoas com doença de Alzheimer em Portugal. No mundo, serão 35,6 milhões de pessoas.
Comentários: 0
0
0