Ponte da Barca é o único concelho do Alto Minho a integrar a lista de municípios portugueses que irão aderir, este domingo, ao Dia Europeu do Enoturismo. Ao lado de mais 17 concelhos nacionais, Ponte da Barca apresenta um conjunto de iniciativas que irão assinalar a efeméride, como a realização de algumas provas de vinho e um magusto tradicional. De referir que este fim-de-semana culmina, também, com a última edição do "Domingo Gastronómico" (iniciativa municipal), desta feita dedicado ao "Sarrabulho".
O presidente da câmara municipal de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, justifica a adesão do município ao Dia Europeu do Enoturismo com a importância que dá ao vinho enquanto produto estratégico ao nível do turismo. Como tal, o autarca considera que é preciso apostar na dinamização das Rotas do Vinho, sobretudo, numa altura em que a exportação do vinho tem vindo a colher os seus frutos.
Além de Ponte da Barca, são mais 17 os municípios e 50 as cidades da Europa que irão assinalar, este domingo, o Dia Europeu do Enoturismo. A comemoração conta com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Comentários: 0
0
0