PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Novo hotel de luxo no Vale do Minho começa a ser construído ainda este mês

10 Março, 2025 - 02:54

2983

0

Vai arrancar “ainda durante este mês” a construção do novo hotel de luxo em Vila Nova de Cerveira. A garantia foi deixada à Rádio Vale do Minho pelo Presidente da Câmara, Rui Teixeira.

O novo espaço passará pela reconversão de um antigo edifício urbano, situado junto à piscina municipal de Vila Nova de Cerveira e virado para o rio Minho, localmente conhecido como “Casa Vermelha”.

 

 

Casa Vermelha, em Vila Nova de Cerveira

[crédito fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

O investimento previsto, segundo o autarca, é de 7 milhões de euros. Recorde-se que o edifício foi vendido em hasta pública, por 360 mil euros.

 

O novo hotel, cujo número de quartos poderá chegar aos 100, deverá criar 40 postos de trabalho.

 

Rui Teixeira acredita que a nova unidade vai “dinamizar ainda mais o turismo em Vila Nova de Cerveira e aumentar ainda mais a qualidade deste turismo”.

 

“É isso que queremos. E que os turistas fiquem por cá ainda mais tempo”, referiu.

 

Ao portal COMPETE 2030, a investidora e administradora Emília Duarte assegurou que a nova unidade terá 4 estrelas. Será “inovador e sustentável”. 

 

O empreendimento, cofinanciado pelo COMPETE 2030, combina natureza, arte e bem-estar, criando uma oferta única no Alto Minho. 

 

“Este hotel de 4 estrelas, a implementar em Vila Nova de Cerveira, trata-se de uma aposta inovadora que pretende enaltecer a oferta hoteleira da região do Alto Minho, destacando uma forte ligação ao Rio Minho, à arte local e à eco sustentabilidade”, destaca Emília Duarte.

 

A localização privilegiada, junto ao Rio Minho, e a arquitetura integrada na paisagem prometem proporcionar uma experiência diferenciadora.

 

Além disso, o hotel oferecerá um roof-top com vistas deslumbrantes sobre o rio, um restaurante gastronómico regional e um SPA inovador. 

 

 

Parcerias estratégicas para uma experiência única

A operação prevê uma ligação estreita com a cultura e a tradição local.

 

Parcerias com o Museu da Bienal de Vila Nova de Cerveira e o Aquamuseu do Rio Minho permitirão aos hóspedes explorar o património artístico e ambiental da região. 

 

“As parcerias museológicas locais serão essenciais, permitindo integrar a arte e a cultura de forma única, levando os turistas a estes espaços e trazendo para o interior do hotel um espólio e atividades inovadoras”, explica Emília Duarte.

 

A oferta será complementada por uma loja de produtos locais, destacando o artesanato e a filigrana, além de atividades lúdicas aquáticas e ecológicas, fruto de colaborações com operadores regionais.

 

 

Sustentabilidade como pilar central

A preocupação ambiental será uma marca distintiva do hotel. A instalação de painéis fotovoltaicos, estações de carregamento para veículos elétricos e o incentivo à mobilidade sustentável fazem parte da estratégia para minimizar a pegada ecológica.

 

“A sustentabilidade será um pilar central deste hotel, assumindo-se práticas responsáveis que reforçarão o compromisso com o meio ambiente”, sublinha Emília Duarte.

 

 

O papel do COMPETE 2030 na concretização do projeto

O apoio do programa COMPETE 2030 foi decisivo para viabilizar este projeto inovador.

 

“O apoio do COMPETE 2030 foi fundamental para a decisão de avançar com um projeto desta magnitude, trazendo uma confiança renovada junto de todos os parceiros envolvidos, desde a banca até aos fornecedores”, salienta Emília Duarte.

 

Com um conceito que combina conforto, inovação e sustentabilidade, este eco-hotel posiciona-se como uma referência na oferta turística do Alto Minho, alavancando a região e tornando-a um destino de excelência.

 

[crédito fotografia capa: ilustrativa/DR]

Últimas