As iluminação de Natal de Vigo, na Galiza, vai continuar a funcionar durante mais uma semana em relação ao que estava inicialmente previsto.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, os setores do comércio e restauração daquela cidade enviaram ao Presidente da Câmara uma petição no sentido de adiar por mais sete dias o adeus ao Natal 2022. Na base deste pedido está a enorme afluência de turistas registada nos últimos dias.
O momento de desligar as luzes estava agendado para o próximo domingo, dia 8 de janeiro. Uma semana mais cedo em relação aos anos anteriores, tendo em conta o programa de poupança energética do Município.
No entanto, segundo o jornal Quincemil, comércio e restauração alertaram Abel Caballero para os “prejuízos que este adiantamento poderia trazer para o setor turístico e comercial da cidade”.
O autarca ficou totalmente convencido com os argumentos apresentados. O momento em que a iluminação de Natal se apagará em Vigo fica assim adiado para dia 15 de janeiro, às 20h00 (19h00 em Portugal), com uma cerimónia na Porta do Sol.
Comentários: 0
0
0