A Assembleia Municipal de Paredes de Coura aprovou, por larga maioria, o Plano de Atividades e Orçamento para 2025 do município.
O documento, com um valor global próximo dos 30 milhões, mereceu o voto favorável dos 24 deputados pelo PS; dos dois deputados da CDU e de quatro dos cinco deputados pelo PSD. O deputado que resta absteve-se.
Um orçamento que, segundo o Presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, é “explicado por grandes obras que mudarão estruturalmente a vida do nosso concelho”.
“São obras que aumentarão a oferta habitacional do nosso concelho, que melhorarão a nossa capacidade de atração de investimento, que reforçarão o investimento na educação, na cultura, na ação social e na qualidade de vida das nossas freguesias”, prosseguiu.
Com isto, Vitor Paulo Pereira não tem dúvidas que se trata “de um orçamento que tem um objetivo muito concreto: reforçar o caminho do desenvolvimento de Paredes de Coura, através da criação de emprego e da inclusão social”.
“O maior orçamento de sempre não é para nós um slogan político, até porque estaremos sempre dependentes de circunstâncias externas para o executarmos com sucesso. Preferimos dizer que é o melhor orçamento que temos para melhorar a vida de todos os courenses”, reforçou.
Melhorar a vida dos courenses
O núcleo habitacional de três dezenas de apartamentos no centro da vila e que está quase concluído, as seis dezenas de habitações para arrendamento acessível na zona da Nogueira, mas também a aposta na terceira zona industrial que está a nascer em Linhares e que poderá lançar Paredes de Coura para o ranking dos 20 concelhos mais exportadores da região Norte, a par da consolidada aposta na cultura e educação são as traves-mestras de um orçamento centrado nos courenses.
“Como já o afirmamos anteriormente, não somos os donos da verdade financeira ou da verdade do desenvolvimento. Mas o que fizemos até agora é reconhecido por muitos e sente-se na vida das pessoas”, vincou Vítor Paulo Pereira.
“Somos frágeis, mas determinados. Acreditamos no otimismo da vontade e no trabalho competente. Só com muito trabalho, com planeamento, com muita coragem e estratégia é que se chega longe. Com esforços voluntaristas, propostas da moda e discursos fatalistas não se vai a lado nenhum. Só quem acredita e trabalha muito consegue resultados e o reconhecimento das pessoas”, disse.
“Gostamos muito, muito de projetos ambiciosos, estratégicos e arriscados, mas não esquecemos os pequenos problemas das pessoas. Gostamos de sentir as pessoas com satisfação”, concluiu.
Comentários: 0
0
0