A GNR está a investigar dois assaltos a residências de emigrantes que terão ocorrido durante a madrugada da passada quarta-feira na freguesia de Bico, em Paredes de Coura.
Em declarações à Rádio Vale do Minho, o tenente-coronel Paulo Gonçalves adiantou que se tratam de “pelo menos duas residências” assaltadas. Numa delas, contou, “foram serradas grades em ferro” protetoras de janelas.
Até ao momento desconhece-se o montante levado. É também desconhecido se os assaltos foram perpetrados por uma ou mais pessoas.
Entretanto, os proprietários das moradias já foram contactados.
As investigações prosseguem.
Recorde-se que foi nesta mesma freguesia de Bico que, no passado mês de setembro, um casal tentou assaltar uma outra residência… mas foi surpreendido pelo sangue frio do dono. O proprietário da habitação encontrava-se em casa, quando “foi surpreendido pela presença de um dos autores, que o tentou abordar com recurso a arma de fogo e arma branca”.
Só que os assaltantes não contavam com o que veio a seguir.
“Dada a pronta reação da vítima, designadamente agarrando a arma, após troca de agressões, o autor dos factos viu-se obrigado a fugir do local, colocando-se em fuga numa viatura onde um segundo indivíduo o aguardava”.
Os detidos, com 51 e 46 anos, ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto da GNR de Paredes de Coura.
Comentários: 0
0
0