O vento soprou mais forte ao final da tarde em Paredes de Coura e derrubou um choupo, uma árvore de grande porte na Rua Frei António de Jesus, no centro da vila.
Conforme demonstram as imagens, captadas por Cecília Pereira para o grupo de Facebook Terra Amada, a árvore foi literalmente arrancada com a ventania.
Por sorte, a árvore não caiu para o lado da faixa de rodagem onde estavam viaturas estacionadas. Tombou para o lado contrário.
Sabe a Rádio Vale do Minho que os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura estão já no local para remoção da árvore.
Recorde-se que o Alto Minho está ainda sob influência da depressão Celine, que trouxe também ao distrito chuva forte durante a tarde.
Veja a galeria de fotos [créditos: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]
Ainda durante a tarde, e de acordo com o Comando Distrital da Proteção Civil de Viana do Castelo, foram registadas inundações em Caminha, Vila Nova de Cerveira e Monção.
O distrito de Viana do Castelo está nesta altura sob aviso laranja, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
É o segundo mais grave numa escala de quatro, devido às previsões de “precipitação, por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada”.
Comentários: 0
1
0