A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes promove, esta tarde, um workshop sobre a rega da vinha e o combate a períodos de seca. Segundo esta entidade, a rega da vinha é um dos temas que origina maior debate no mundo da viticultura, “pelas condicionantes que este processo comporta”.
Face a situações de seca, torna-se necessário “conhecer e compreender” as relações que se estabelecem entre as videiras e o solo, para que se adotem as técnicas mais adequadas, em prol dos melhores resultados de produção.
O workshop procura, assim, dar resposta às questões relacionadas com “as reações hídricas da videira face à rega e à seca extrema”.
De acordo com Gonçalo Magalhães, responsável pelo Departamento de Apoio à Vinha da Comissão de Vinhos Verdes, estarão presentes, neste workshop, duas referências no mundo dos vinhos.
A iniciativa vai contar com a presença de Nuno Magalhães, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e Fernando Alves, da Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense. Ambos irão abordar o comportamento das videiras face à rega e o combate em períodos de seca.
A sessão de informação tem início às 14h00 e decorrerá na Rua da Restauração, no Porto.
Comentários: 0
0
0