Ricardo de Campos, artista natural de Monção, foi esta quinta-feira agraciado com o 1º Prémio na 16ª edição da Bienal Eixo Atlântico. A cerimónia realizou-se em Lugo, na Galiza.
Sabe já a Rádio Vale do Minho que o 2º prémio foi atribuido a Margarida Gomes . O Prémio Jovens Talentos Luso Galaicos foi entregue a Gonçalo Ribeiro.
A esta edição da conceituada bienal de pintura concorreram cerca de centena e meia de artistas, dos quais apenas foram selecionadas 30 obras.
Ricardo de Campos, natural de Monção, tem Mestrado em Arte Contemporânea pela Faculdade de Belas Artes de Pontevedra e o Título de Especialista em Artes pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
A Bienal de Pintura do Eixo Atlântico teve início em 1997 com o objetivo de estimular a criação artística e simultaneamente possibilitar o intercâmbio cultural e o conhecimento dos artistas.
Em 2021, para se adaptar às circunstâncias sanitárias provocadas pela pandemia, a exposição incorporou a novidade de poder ser visitada virtualmente.
Em cada edição, todos os artistas da Eurorregião podem participar no concurso com uma única obra de pintura original e inédita que não tenha sido exposta ou apresentada anteriormente a qualquer outro concurso ou competição.
Comentários: 0
0
0