Este sábado, é dia de mais uma manifestação convocada pela CGTP, a decorrer, desta vez, na cidade do Porto. Tal como já é hábito, os dirigentes sindicais do distrito de Viana do Castelo farão parte deste protesto. Branco Viana, da União de Sindicatos de Viana do Castelo, realça que esta manifestação serve, sobretudo, para que os trabalhadores demonstrem o seu “descontentamento” face às últimas medidas anunciadas pelo Executivo de Pedro Passos Coelho, sobretudo, as que dizem respeito à legislação laboral.
O sindicalista considera que essas medidas não “têm resolvido os problemas” do país, antes têm contribuído para o aumento do desemprego e o “retrocesso” nos direitos dos trabalhadores.
Vários dirigentes sindicais do distrito de Viana do Castelo marcarão presença, este sábado, no Porto, na manifestação convocada pela CGTP.
O ponto alto da iniciativa começa pelas 14h30 com concentração na Rotunda da Boavista, seguida da manifestação até à Avenida da Ponte. A intervenção do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, está agendada para as 16h30.
De acordo com a União de Sindicatos do Porto, são esperadas cerca de 20 a 30 mil pessoas de vários distritos: Viana do Castelo, Aveiro, Braga, Bragança, Leiria, Guarda, Vila Real e Viseu.
Depois do Porto, a CGTP organiza uma nova manifestação no próximo dia 16, no Marquês do Pombal, em Lisboa.
Comentários: 0
0
0