Donald Trump, que esta segunda-feira tomou posse como 47º Presidente dos Estados Unidos da América, vai assinar uma ordem executiva que obriga a sua administração a “reconhecer” apenas “dois sexos”.
Segundo a SIC Notícias, o presidente republicano quer “acabar com a ilusão dos transgéneros”.
O Presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA) quer também abolir as ajudas federais aos programas de apoio à diversidade na administração, disseram esta segunda-feira os mesmos responsáveis da sua futura equipa.
“A era de ouro dos EUA começa agora”, disse Trump no seu discurso.
Em seguida, Trump elencou uma série de medidas.
A primeira a ser anunciada, amplamente esperada, foi o anúncio de um estado de emergência nacional na fronteira dos EUA com o México.
“Assinarei uma série de ordens executivas. Com elas, iniciaremos a restauração dos EUA e a revolução do senso comum”, disse.
“Em primeiro lugar, declararei emergência na fronteira do Sul [dos EUA]. Todas as entradas ilegais serão impedidas e vamos começar o processo de retornar milhões de imigrantes ilegais de volta ao lugares de onde vieram”.
Segundo a Exame, o novo presidente fez ainda diversas críticas ao governo Biden.
Disse que o antigo Presidente não conseguiu resolver problemas no país nem no exterior.
“Este governo deu fundos ilimitados para defender fronteiras no exterior, mas recusou-se a defender os eleitores americanos”, afirmou.
Comentários: 0
0
0