Já arrancou em Tui, concelho vizinho de Valença, a construção do novo Centro Transfronteiriço de Cooperação Policial e Aduaneira.
O anúncio foi feito pelo Alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro, durante as celebrações da Virgem do Pilar, naquele concelho.
Vai custar mais de 2,5 milhões de euros e irá ocupar uma área de 4.244 metros quadrados na Avenida de Portugal, em Tui, na Galiza.
Segundo a autarquia galega, neste novo edifício vão cooperar as autoridades dos dois países, nomeadamente a Guardia Civil, a Polícia Nacional, e a Agência Tributária Espanhola (do lado espanhol) e a GNR, PSP, Polícia Judiciária e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (do lado português).
Novo CCPA de Tui
[Imagens: Concello Tui]
O novo centro terá acesso principal pela Avenida de Portugal. Será composto por vários blocos ligados entre si, sendo que um deles será o prédio administrativo com escritórios para as várias autoridades.
“Esta obra vai contribuir para valorizar esta entrada na Galiza através de Portugal, que é utilizada diariamente por milhares de pessoas e veículos. É também uma porta de entrada por onde passam milhares de peregrinos de Santiago durante todo o ano”, referiu o presidente da Câmara de Tui, Enrique Caballero.
Prevê-se que a obra esteja concluída no início de 2024.
Comentários: 0
0
0