O centro histórico de Tui, na Galiza, está totalmente interdito a peões e viaturas, avança o jornal La Voz de Galicia. Uma medida tomada pelo Município ao início da manhã desta segunda-feira após os atos de vandalismo registados durante a madrugada, pelas 4h00 (3h00 em Portugal) dos quais resultaram 21 viaturas totalmente calcinadas.
Apenas entram moradores naquela área da cidade.
“Ouvi explosões, e quando abri a janela vi o fogo. O meu carro estava ali mesmo e já não o podia tirar dali. Estava tudo a arder”, contou uma moradora àquele jornal.
Os incêndios ocorreram em cinco pontos diferentes daquela zona.
“Não tivemos tempo para nada. Quando saímos de casa, já os carros estavam a arder”, testemunhou um outro morador que olhava o carro do afilhado que também ardeu totalmente.
Bombeiros de Valença no combate às chamas
Para além dos vários meios galegos no local, também os Bombeiros Voluntários de Valença marcaram presença neste cenário que chocou a população tudense.
As autoridades acreditam que os autores do crime conheciam bem a zona. As primeiras pistas apontam para a utilização de material combustível, tendo em conta a rapidez com que as chamas se propagaram.
“Não sei que vou fazer agora! O meu carro ficou todo queimado e o do meu filho também”, desabafou ao La Voz de Galicia outra moradora, visivelmente afetada.
Bombeiros de Valença estiveram no combate às chamas
[Fotografia: jornal La Voz de Galicia]
No local encontram-se ainda vários militares da Guardia Civil a recolher provas e pistas que possam levar aos autores. Até ao momento não há registo de detenções.
Entretanto, o Município já mostrou revolta e indignação perante o sucedido. Apela à população que, em caso de qualquer informação ou suspeita sobre os autores, transmita imediatamente à Guardia Civil.
Para além dos 21 veículos totalmente carbonizados, há ainda a registar danos em contentores e vidros de janelas que quebraram devido ao calor intenso.
Comentários: 0
1
0