PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença acaba com passagem de nível mortal

19 Março, 2014 - 07:10

342

0

Obra implicará um investimento de 120 mil euros, suportados pela Câmara Municipal de Valença e REFER.

A Câmara Municipal de Valença e a REFER já avançaram com as obras para a colocação de barreiras automáticas na passagem de nível de Cristêlo Covo. Uma intervenção reivindicada há décadas para solucionar uma passagem de nível palco de vários acidentes mortais nos últimos anos.
De acordo com a autarquia, a obra implicará um investimento de 120 mil euros, suportados pela Câmara Municipal de Valença e REFER, empresa pública que gere a rede ferroviária nacional e está a ser executada pela EFACEC–Engenharia e Sistemas. A conclusão dos trabalhos está programada para o mês de Abril.
Para o presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, “dá-se solução ao uma passagem de nível mortal que tantas vidas valencianas já levou. Com esta intervenção reforçam-se as condições de segurança no atravessamento da linha”.
A intervenção em Valença, ao quilómetro 128 da Linha do Minho, é considerada prioritária pela REFER e integra um plano nacional de oito passagens de nível sem guarda que serão automatizadas.
O sistema a ser instalado em Cristelo Côvo permite acionar automaticamente as barreiras quando detetada a aproximação de uma composição.
A passagem de nível de Cristelo Côvo localiza-se nas proximidades da cidade de Valença, a 1 quilómetro da estação dos caminhos de ferro, em plena zona urbana, com intenso movimento.
Os acidentes tem-se repetido, nesta travessia sem guarda com 7,5 metros de comprimento, muitos deles mortais.

Últimas