Os estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar e 1ºCiclo de Valença vão ter horário mais alargado a partir do próximo dia 25 de setembro.
Anunciou o Município que vão funcionar das 7h30 às 18h30.
O objetivo, refere a autarquia, é “conciliar a vida profissional dos encarregados de educação com as dinâmicas familiares”.
Com estas e outras valências, a manutenção do parque escolar e os 114 funcionários municipais afetos à área da educação, o Município de Valença prevê investir para o ano escolar 2023/24 um valor aproximado de três milhões de euros.
Este ano lectivo, o número total alunos, do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, aumentou para 1.666. Frequentam o pré-escolar 324 alunos, o 1º Ciclo 511 alunos, o 2º Ciclo 243, e 3º Ciclo 362.
O ensino secundário regular contará com 179 alunos e o secundário profissional com 47.
pobres crianças, tambem precisam da familia, 12 horas na escola, parece um deposito de meninos
E eu só preciso de uma transferência da escola de Valença para uma escola em Monção, precisei me mudar, e minha filha está sem estudar porque o sistema não libera a transferência, desde de 11 de setembro tentando e a escola me diz que não pode fazer nada, que depende do sistema. Um absurdo, sistemas são feitos para agilizar processos e não para travar a vida das pessoas, enquanto isso uma criança está em casa, sendo privada do seu direito a estudar…
Enquanto não se responsabilizarem pelas crianças ao fim de semana e à noite não fico satisfeito.