PUB
O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Valença recebe no próximo dia 10 de fevereiro, segunda-feira, a primeira Assembleia da Eurocidade Valença/Tui.
Um evento inédito em toda a Europa, que irá colocar pela primeira vez todas as forças políticas dos dois municípios vizinhos no mesmo palco para debater presente e futuro do espaço territorial daquela eurocidade. O objetivo, explica a autarquia valenciana, é “evocar o oitavo aniversário da constituição formal da Eurocidade Valença/Tui”.
Nesta assembleia, está prevista a participação de todos os elementos da Assembleia Municipal de Valença, bem como do Pleno da Corporación Municipal de Tui.
Não será um ato isolado no tempo. É já confirmado que esta é a primeira edição de um evento que terá caráter rotativo e anual. “Em Valença seguirá a normativa da Assembleia Municipal de Valença e em Tui a da Corporación Municipal de Tui. A Assembleia terá, também, uma parte aberta à intervenção do público”, explica ainda a edilidade valenciana.
“Este é um ato pioneiro na Europa, de aprofundamento democrático, de cooperação, de avanço do projeto Eurocidade que é uma vontade comum das duas cidades continuar no roteiro do estreitamento de laços e partilha para máximo beneficio das nossas populações e territórios”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Valença, Manuel Lopes.
Da agenda de trabalhos consta a proposta de troca de bandeiras para colocação em todos os atos municipais de Valença e Tui. Em debate estará, também, a implementação do projeto UNICIDADE, bem como os desafios que se deparam à Eurocidade no espaço temporal de 10 anos.
O início da sessão está marcado para as 20h00 (hora portuguesa).
[Fotografia: The Vegan Travelers]
PUB
Comentários: 0
0
0