A Europol lançou um alerta internacional para ajudar a polícia espanhola a apanhar Cristian Hernán Yong Granadino, um peruano de 44 anos, conhecido como Chuki, que em 2010 degolou a ex-companheira, de 16 anos, em Leganés, Madrid, e é procurado pelas autoridades desde então.
Segundo avança o Notícias ao Minuto, o alerta da Europol detalha que Chuki, na altura com 30 anos, “cortou a garganta de ex-namorada”, colocando depois o “corpo numa mala”, que atirou para um “caixote do lixo a cerca de 30 metros da sua casa, juntamente com a faca que tinha usado.
[fonte: Europol]
O corpo foi encontrado depois por um sem-abrigo, enquanto vasculhava o caixote do lixo.
O homem conheceu a adolescente quando a rapariga tinha 14 anos e mantiveram uma relação durante um ano e meio.
“Começou a trabalhar assim que lhe foi permitido e o dinheiro que ganhava era utilizado para pagar a renda da casa do seu assassino. Sílvia tinha contado às amigas que Cristian costumava bater-lhe e, por isso decidiu deixá-lo”, detalha a nota da Europol.
No entanto, com a rejeição, o peruano começou a assediar a rapariga com mensagens durante todo o dia e deslocações até ao seu local de trabalho, onde a vigiava.
“Quando se embebedava aparecia em casa e batia-lhe à porta, chegando a arrombá-la. No dia em que matou Sílvia, poucas horas depois despediu-se do senhorio e foi-se embora”, acrescentam as autoridades.
Comentários: 0
0
0